25/04/2020 11h57 - Atualizado em 25/04/2020 12h11

Santa Fé do Sul / Obras no município estão em fase final, Casas do CDHU estão concluídas.

Prefeitura emite ordem de serviço para início da primeira etapa da Avenida "Caminho das Águas".

Novos Semáforos

A Secretaria de Obras do Município de Santa Fé do Sul aguarda a vistoria da equipe técnica do Detran e a liberação da ligação de energia por parte da concessionária Elektro para que a empresa terceirizada ative os dois novos semáforos que já estão instalados na “Avenida Conselheiro Antonio Prado” com a Rua 14 e no cruzamento da Avenida “Navarro de Andrade” com a Rua 7, região central da cidade.

A empresa vencedora da licitação é do Estado de Minas Gerais e está providenciando junto a Elektro a homologação dos equipamentos.

Os critérios adotados para instalação dos semáforos foram atribuídos pelo Detran/SP que fez os estudos técnicos que identificaram os dois locais considerados “áreas quentes”, com maior incidência de acidentes de trânsito.

Avenida "Caminho das Águas"

O Secretário José Soares confirmou que foi emitida a Ordem de Serviço – OS para a empresa que venceu a licitação para iniciar o projeto da “Avenida  Caminho das Águas”, no trecho que liga a rotatória da Vila Mariana ao novo Conjunto Habitacional – “José Guimarães”, que está quase pronto para ser entregue às famílias contempladas.

Uma etapa da obra que é o alargamento da Ponte do Córrego que passa na futura avenida já está em andamento após a retiraeq da rede elétrica pela Elektro, que atrasou a etapa, o comboio com as estruturas metálicas, vindas da capital já está na cidade, e será iniciada na próxima semana a construção da ponte.

A construção da “Avenida Caminho das Águas”, já foi finalizado o processo licitatório e a autorização do início da obra para a empresa ganhadora, já foi comunicada. Em breve inicia a etapa 1 desta avenida.

Casas do CDHU - "José Guimarães"

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Fé do Sul informou também que empresa Eco Vita de Bauru, já iniciou as tratativas com a Caixa Econômica Federal para iniciar a vistoria das obras para que faça a liberação ao Município e ao CDHU para entrega aos futuros moradores. São 200 unidades. A construção das casas já está concluída, com finalização das áreas de lazer, arborização, asfalto, iluminação e saneamento, e calçamento, o que representa 95% das execuções. Falta apenas as correções como torneiras internas, retoques em pinturas e limpeza do local.

A Expectativa é que o Conjunto “José Guimarães seja entregue ainda neste semestre. O custo do empreendimento foi etimado em R$19.999.800,00. O prazo final da conclusão das casas era 30 de setembro de 2019, mas o cronograma atrasou.

Asfalto

Foi informado que em breve algumas ruas localizadas no “Bairro dos Coqueiros”, receberão nova pavimentação. Está em andamento o processo de investimento de R$750 mil que vai atender outras regiões da cidade, segundo informou José Soares, Secretário de Obras e Vias Públicas.

Obras do Dade

Praça Stélio Machado

Foi finalizada a parte da construção, e gora aguarda a liberação de um termo aditivo, junto ao Dadetur para que a empresa conclua os serviços de acabamento. No local será instalado um monumento alusivo as Araras Canindé.

Parque Linear

Parque Linear na Avenida Mangará está sendo executado por uma segunda empresa, que participou de nova licitação, e realiza a finalização da instalação da nova calçada e iluminação pública, e o ritmo da obra está dentro do prazo do novo contrato, garantiu o Secretário Municipal.