06/03/2017 07h26 - Atualizado em 07/03/2017 07h39

Santa Fé do Sul / PM e Corpo de Bombeiros evitam suicídio em Rubinéia

Por problemas conjugais, homem de 34 anos jogou álcool combustível pelo corpo e na casa, e tentava se matar.

Um homem de 34 anos tentou se matar e jogar fogo na própria residência no início da noite deste domingo (5) no Loteamento “ O Clone”, no município de Rubinéia.

Segundo a Polícia Militar, FG retirou vários litros de álcool combustível do próprio veículo, se trancou dentro da residência, esparramou combustível pelo corpo e pela casa, se apoderou de um isqueiro com a intenção de atear fogo em si mesmo e na residência.

A esposa e o sogro da vítima chegaram ao local e acionou a Polícia Militar de Rubineia que pediu auxílio da PM de Santa Fé do Sul.

O Sargento Pirola, de Santa Fé do Sul deslocou-se com sua equipe até o local com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Pirola contou que ao chegar no local iniciou uma conversa com FG que estava decidido a cometer o suicídio e, após longa negociação debaixo de uma forte chuva, o Sargento Pirola conseguiu convencê-lo de desistir de praticar o suicídio.

FG que é pedreiro contou ao Sargento Pirola que, não se conformava com o pedido de separação da esposa e que pretendia se matar. O casal tem dois filhos.

FG foi conduzido pelo Unidade do Corpo de Bombeiros, que foi comandada pela Sargento Lilian até a UPA de Santa Fé do Sul, onde permanece sob cuidados médicos.

O Sargento Pirola disse que “a ação foi demorada, mas valeu a pena por ter convencido a vítima a desistir do suicídio e, portanto, salvamos uma vida”. Polícias de Rubinéia também atuaram na ocorrência.