26/07/2019 09h39 - Atualizado em 26/07/2019 09h43

Santa Fé do Sul / Prefeito Ademir cobra recursos para construção da nova Lagoa de Tratamento

Fontes da Praça da Matriz serão revitalizadas por meio de parceria privada

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, participou nesta quarta-feira, 24 de julho, de reunião no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), para solicitar recursos para a construção da nova Lagoa de Tratamento de Esgoto do município. Ademir esteve com o Engenheiro do DAEE Lupércio Ziroldo Antonio.

O valor solicitado foi de R$ 5,5 milhões. A nova Lagoa de Tratamento será construída na área adquirida pelo Saae Ambiental, de 4,5 alqueires, na vicinal Veríssimo Fernandes.


“Mediante a necessidade de uma nova Lagoa, estamos buscando recursos para executar esta importante obra”, disse o prefeito.

Agilidade no recurso do DADE
Ainda em São Paulo, representando a diretoria da Aprecesp, Ademir Maschio se reuniu com o com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o presidente da Aprecesp e prefeito de Santa Rita do Passa a Quatro Leandro Pilha, e com o prefeito de Holambra Fernando Fiori de Godoy, para pedir agilidade na liberação do recurso do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) referente a 2019.

Neste ano, o recurso será investido na construção da primeira etapa da Avenida das Águas, na Vicinal Alcides Alves Pereira.

Reforma da Praça da Matriz

A Praça da Matriz da Estância Turística de Santa Fé do Sul é um dos pontos mais visitados da cidade. As quatro fontes que embelezam a Praça serão revitalizadas a partir de segunda-feira (29) pela Administração Municipal em parceria com a Empresa Setpar. Serão feitas obras para sanar os vazamentos das fontes, instalação de luminárias de LED e revisão de toda a parte elétrica e dos motores. O investimento será de R$ 85 mil.

A parceria foi possível devido ao Decreto 4.326 de 17 de Setembro de 2018, que prevê a contrapartida social por loteadores em áreas públicas de benefício social. A Empresa Setpar, responsável pelo Universitário VII, fará a contrapartida do loteamento na melhoria das fontes da Matriz.

(da assessoria)