11/06/2015 18h07 - Atualizado em 11/06/2015 18h07

Santa Fé do Sul / Quinta Feira registra três acidentes de trânsito e PM recupera moto furtada

Um homem teve fratura exposta em acidente de moto de dois adolescentes infratores autuados

A Polícia Militar de Santa Fé do Sul recuperou rapidamente uma motocicleta furtada por volta das 11h30m na Praça Stélio Machado que estava estacionada no cruzamento com a Rua 14.

O eletricista Conceição Aparecido Cavalcanti de 52 anos de idade, morador da Vila Mariana, informou a PM que deixou a sua Honda CG Titan 125, cor azul, ano 99, placas CTN4696, estacionada na esquina da referida placa e quando foi usa-la não mais encontrou no local estacionado.

Durante Patrulhamento na Alameda Rio Branco, na tentativa de localiza a moto furtada, os PMs. abordaram o adolescente RCMP de 15 anos de idade, pilotando o veículo furtado. Ao ser abordado contou que pegou a moto com ASSF de 16 anos para dar uma volta. ASSF disse a Polícia que pegou a moto emprestada de um tal senhor Cido.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia, onde foram interrogados pelo Delegado de Polícia José Eduardo Martins que elaborou o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional e entregou os adolescentes aos seus tutores. O veículo foi devolvido a seu proprietário o eletricista Conceição Cavalcanti.

1º Acidente de Trânsito

O primeiro acidente de trânsito registrado na cidade de Santa Fé do Sul nesta quinta feira (11) foi no cruzamento das Ruas 12 e 21 no centro, as 7h50m.

O BO da Polícia Militar registra que a Condutora da Honda Biz vermelha, placas CUQ 7006 de Santa Fé do Sul, Ana Carla dos Santos Avila de 19 anos transitava Rua 23 no sentido a Rua 19, quando no cruzamento da Rua 21 teve sua trajetória interceptada por um veículo Fiesta Sedan, placas EDJ 0942 de Santa Fé do Sul, conduzido pelo aposentado o senhor Odalto Dalla Colleta de 79 anos que declarou que ao cruzar com a Rua 12 não percebeu a passagem da motocicleta.

Os condutores foram socorridos na UPA onde passaram por exames médicos.

2º Acidente de Trânsito

Os serviços de socorro em acidentes de trânsito, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal não tiveram trégua nas primeiras horas da manhã de hoje (11), ló em seguida ao acidente na Rua 12, outro chamado foi para socorrer vitima com ferimentos leves provocados por acidente no cruzamento da Avenida “Conselheiro Antonio Prado” com a Rua 14, na região central de Santa Fé do Sul.

Um Corcel II com placas de Aparecida do Taboado (MS), BTG 4382 que era conduzido pelo Mestre de Obras Manoel Correia Pontes, que mora na Chácara Bela Vista, disse que ao cruzar ao convergir para a Rua 14, foi atrapalhado pelo sol e não viu a passagem da Motocicleta Biz, de Santa Fé do Sul, Placa ESQ6008 que era pilotada pela Operadora de Caixa Simone Ribeiro Ramos de 39, que reside no Jardim Morumbi. Com o impacto Simone caiu no solo asfáltico que resultou em pequenas escoriações e foi socorrida até a Unida de Pronto Atendimento de Santa Fé do Sul.

A Polícia Científica também periciou o local para identificar as causas do acidente.

3º Acidente de Trânsito

E por volta das 12h00m, o acidente mais grave registrado pela Polícia Militar de Santa Fé do Sul e Corpo de Bombeiros.

O Auxiliar de Produção Maicon Júlio Gonçalves de 25 anos, que é auxiliar de Produção, e mora na Vila Pacheco teve fratura exposta da perna direita ao colidir com sua motocicleta na Rua (marginal) José Domingues da Fonseca com uma Camionete de Três Fronteiras, conduzida por Jhones Rodrigues de Oliveira de 29 anos.

Maicon declarou que seguia no sentido Distrito Industrial ao Centro (Cemitério), quando colidiu com a camionete que repentinamente fez manobra sem dar seta para entrar em uma oficina Mecânica. O condutor da Camionete, Jhones Rodrigues alega que fez a sinalização através de seta, mas que não viu a moto que vinha logo atrás do seu veiculo.

O Auxiliar de Produção passou pela UPA e foi transferido para a Santa Casa para realização de cirurgia. Segundo Boletim de Ocorrência os documentos dos veículos estavam em ordem, mas Maicon não possuía CNH – Carteira nacional de Habilitação.