23/07/2014 08h06 - Atualizado em 23/07/2014 08h10

Santa Fé do Sul / Racionamento atingirá oito regiões da cidade

Inicialmente o racionamento de água será de 6 horas diarias
(Foto Represa SAAE - O Jornal de Santa Fé do Sul)

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça feira (22), o superintende do SAAE Ambiental, da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Adercio Rodrigues anunciou o período de racionamento de água por tempo indeterminado. Oito regiões da cidade serão afetadas pela medida: Bela Vista, Jardim Ana Lúcia, Bartolo Rossafa, Beira Rio, São Francisco, Vila Mariana, Santa Cruz e a área central.

O SAAE solicita a população que no período adas 13h00m as 17h00m não faça uso irracional da água, como lavar calçadas, e interiores de residência e principalmente lavar carros. Quatro fiscais da empresa estarão intensificando a fiscalização, e para quem desrespeitar a medida sofrerão sansões como multa.

As regiões dos bairros Jardim Universitário I, II e III, e Guanabara, abastecidos pelo poço da Margaridas, Europa I, II e III, Distrito Industrial I e II, abastecidos pelo poço do Europa III, Coqueiros I e II, Terras Alta do Sol, Morumbi, Itália e Alto Bela Vista são abastecidos pelos poços do residencial Villa Lobos e Centro Sul, não estão incluídos na medida inicial, mas recomenda-se que todos saibam fazer o bom uso da água.

Adercio Rodrigues alerta os santafessulenses que essa etapa de racionamento poderá se expandir caso não chova o suficiente para elevar os níveis das represas que estão abaixo de 20% de sua capacidade.