25/02/2019 07h03 - Atualizado em 25/02/2019 12h47

Santa Fé do Sul / Sabão anuncia saída do PSDB após 20 anos no "ninho tucano".

Fabio dos Reis Vicenzi é atual suplente do legislativo, vereador de três mandatos, presidiu a Câmara e atualmente é diretor na Funec.

O ex-vereador Fábio dos reis Vicenzi, o conhecido Sabão anunciou oficialmente neste domingo que está se desfiliando do PSDB.

O anúncio foi feito no encerramento da Convenção Ordinária para a eleição da diretoria do partido tucano, ocorrida neste domingo no Plenário João Alfredo do Amaral Ribeiro.

Sem apresentar as razões oficiais do seu desligamento do partido após 20 anos no ninho tucano, Sabão em tom de gratidão lembrou que chegou ao partido pelas mãos do ex-prefeito Toninho Favaleça e rendeu homenagens ao também ex-prefeito Armando Rossafa Garcia e ao atual prefeito Ademir Maschio (DEM) que o nomeou como diretor executivo da Funec, mantenedora do Centro Universiátio Unifunec.

Ao site informamais, Fabio dos Reis Vicenzi disse que “a vida é feita de ciclos e entendi que o meu ciclo no PSDB se encerrou hoje, não quero polemizar, apenas começar uma nova história, lógico e esta é uma saída definitiva e também não serei candidato a nada em 2020”.

Sabão ainda comentou que sua saída não muda nada, “eu continuo no grupo de boa, ajudando da forma que eu sempre ajudei, só muda o fato de eu não ser candidato a mais nada, porém estarei no palanque e no grupo da mesma forma”.

Carreira Política

Fabio dos Reis Vicenzi atualmente diretor executivo da Funec também está abdicando da suplência de Vereador, deixando a Vaga para Antonio Carlos Ruiz (Pequeno) que na eleição de 2016 recebeu 520 votos.

Na última eleição, Sabão recebeu 580 votos (3,39%), em 2012 o ex-tucano foi reeleito para o segundo mandato com 555 votos (3,14%).

Em 2008, o então comerciante Fabio dos Reis Vicenzi recebeu 766 votos, sendo o segundo mais votado, perdendo apenas para o ex-vereador Manezinho Tobal que foi eleito com 985 votos.

No segundoo mandato Sabão presidiu o poder legislativo no biênio 2009 – 2010, período que as sessões camararias começar a ser transmitida via rádio.

A primeira eleição para vereador de Santa Fé do Sul aconteceu em 2004, quando recebeu 367 votos, ficou na suplência e em abril de 2005 e assumiu em abril daquele ano a vaga de titular do legislativo santafessulense.