05/02/2019 15h57 - Atualizado em 06/02/2019 07h49

Santa Fé do Sul/ Estudante de Agronomia é transferido para Rio Preto após briga entre universitários

Inicio da confusão teria sido uma briga de ex-namorados

O estudante de Agronomia Alan Cristian de 21 anos continua internado no Hospital de Base em São José do Rio Preto, e segundo informações obtidas pelo site informamais, ele continua em observação, não está entubado e a equipe médica gradativamente está reduzindo a sedação e estará repetindo a bateria de exames, principalmente neurológicos.

Alan se envolveu em uma briga durante uma festa na tarde desta segunda-feira (4) e em virtude das lesões deu entrada na UPA – 24 horas e após ser estabilizado foi transferido pela Unidade do SAMU em estado de coma por volta das 19h00m onde recebeu os cuidados necessários e permaneceu entubado no Pronto Atendimento e na UTI da Santa Casa.

Por volta da meia noite Alan, saiu do coma e foi transferido para São José do Rio Preto.

A briga generalizada teve início após um casal de ex-namorados se desentenderem durante a festa, o homem teria ameaçado agredir a mulher, quando entrou a turma do deixa-disso, tornando uma grande confusão entre universitários presentes no local, que restou nos ferimentos em Alan.

A Polícia foi chamada para atender a ocorrência e dois suspeitos das agressões foram levados à delegacia, ouvidos e liberados pela autoridade policial. Com um dos envolvidos foi encontrado uma porção pequena de maconha e 0.68 de álcool no exame de bafômetro. A Polícia instaurou Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal e investigará os motivos reais da briga e aguarda os exames de corpo delito da vítima.

Alan é da cidade de Guarantã do Norte e está se recuperando em São José do Rio Preto.

A direção da universidade, lamentou o ocorrido, e prestou toda a assistência ao aluno desde a sua internação até a transferência para Rio Preto, e continua acompanhado a recuperação do aluno de agronomia e informou que apesar da ocorrência ter sido registrada longe das dependências da instituição vai investigar através da instalação de uma sindicância, para apurar quem foram os organizadores do churrasco, como aconteceu, se houve cobrança de ingressos e se necessário poderá adotar medidas administrativas com os responsáveis. Os alunos do Centro Universitário iniciaram as aulas de 2019 nesta segunda-feira. Já estaria descartada a relação com o trote solidários que os alunos promovem todos os anos na Unifunec, pois a confusão foi relacionada a briga de ex-casal de namorados, e longe da instituição, disseram os administradores e reitoria.