27/09/2018 06h51 - Atualizado em 27/09/2018 06h51

Santa Fé do Sul/ Marcelo Favaleça apoia o Programa Vizinhança Solidária, ele criou o"Dia do vizinho"

Dia do Vizinho é comemorado em Santa Fé do Sul no dia 1º de Dezembro

O Vereador e Presidente da Câmara parabenizou a iniciativa do Comando da Polícia Militar de Santa Fé que lançou na noite de terça-feira (25) o Programa “Vizinhança Solidaria” que é um conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

Marcelo é o ator da Lei Municipal que instituiu o “Dia do Vizinho”, no município de Santa Fé do Sul, a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de dezembro.

O objetivo da data criada em 2017, segundo Favaleça, é de  conscientizar os vizinhos, para, ao longo do ano se comunicarem entre si e se avisarem caso algo de suspeito ocorra na casa do outro; além de incentivar a criação de redes sociais entre vizinhos que cooperem mutuamente para a vigilância do bairro e motivar a participação dos vizinhos, através de telefones fixos, celulares ou por meio eletrônico, para que saibam da rotina de ambos e sejam avisados quando forem viajar ou passar um logo período fora de casa.

“Fico feliz com a iniciativa apresentada pelos Comandantes da 4ª CIA, o Capitão Benites e o Tenente J. Perez, pois a comunidade terá um papel importante na melhoria da nossa segurança pública. A Polícia Militar já faz um excelente trabalho em Santa Fé do Sul e o Programa Vizinhança Solidária vai melhorar ainda mais”, comentou o vereador que entende que a participação da comunidade, vai minimizar os problemas relacionados à Segurança Pública.