11/02/2021 17h13 - Atualizado em 11/02/2021 17h13

Santa Fé do Sul/ Prefeitura mantém ponto facultativo apenas no dia 15 de fevereiro, segunda-feira

Bancos fecham e voltam na quarta-feira de cinzas (17), comércio e lotéricas funcionarão normalmente.

O Prefeito Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura (PSL) assinou no dia 8 de fevereiro a revogação do Decreto Municipal que estabelecia pontos facultativos nos dias 16 e 17 de fevereiro, correspondentes aos dias de Carnaval, nas repartições públicas da Administração Direta, SAAE, FUNEC e SantaFeprev.

O evento Carnaval não será realizado em Santa Fé do Sul e na grande maioria das cidades brasileiras em razão da pandemia, evitando aglomerações e o avanço do novo coronavírus.

O Assessor de Governo Paulo Gonçalves ratificou que está mantido, de acordo com o Decreto 4.881 de fevereiro de 2021,  o “ponto facultativo” no dia 15 de fevereiro, segunda feira, e as repartições públicas municipais retornam ao trabalho normal na terça-feira (16).

Bancos

Não haverá expediente bancário na segunda (15) e terça-feira (16), e o retorno será na quarta-feira, das 11h00m às 14h00m

Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Lotéricas

As lotéricas de Santa Fé do Sul irão funcionar normalmente nos dias 15,16 e 17

Comércio

No período de Carnaval, o Comercio não funcionava na terça-feira, mas neste ano, em nota o Sincomercio e a Associação Comercial informam que o expediente será normal na próxima semana.

O Presidente do Sincomercio, Norio Kobayashi, esclarece à população em geral, que o Carnaval nunca foi feriado e o comércio sempre "deu folga" por mera liberalidade da empresa ou mediante acordo de compensação ou banco de horas. As repartições públicas também decretavam ponto facultativo, o que também diante da situação não faz sentido nenhum. É hora de agradecermos e aproveitar cada oportunidade de trabalho”, disse Kobayashi

Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou no dia 29 de janeiro que está suspenso o tradicional ponto facultativo no Carnaval em todo estado. A medida foi adotada por recomendação do Centro de Contingência do Covid-19 para ajudar a conter a pandemia.