08/12/2022 13h10 - Atualizado em 08/12/2022 13h11

Santa Fé do Sul é certificada e premiada pelo Programa Município Agro- Ranking Paulista -Ciclo 21/22

Santa Fé recebeu o prêmio de R$ 25 mil.

Na última semana, dia 30, o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Santa Fé do Sul, Ortencio Vieira Ramos Sobrinho, participou da Cerimônia de Lançamento do ranking e premiação dos municípios certificados no Programa Município Agro – Raking Paulista/Ciclo 2021/2022, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo, Santa Fé do Sul foi certificada como Município Agro e premiada, dentre os 345 municípios participantes.

Para ser certificado, o município precisa comprovar que preenche as 10 diretivas do programa, sendo elas: Estrutura Institucional; Infraestrutura Rural; Produção e Consumo Sustentável; Sanidade Agropecuária; Abastecimento e Segurança Alimentar; Fortalecimento Social do Campo; Solo e Água; Biodiversidade; Resiliência, Mitigação e Adaptação as Mudanças Climáticas; Interação Campo-Cidade.

O programa tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas voltadas ao setor agropecuário, e o selo de sustentabilidade fomenta a exportação, o empreendedorismo, além de melhorar a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista e, consequentemente, melhorar as condições de vida das pessoas na área rural.

Acompanharam o secretário Ortencio, o engenheiro agrônomo Vagner Luiz Gurian e o médico veterinário Jeferson de Oliveira Mendonça.

Durante o evento, que também contou com a participação do Deputado Estadual Itamar Borges, os representantes de Santa Fé receberam o prêmio de R$ 25 mil, valor este que será revertido para aquisição de material de consumo para ser utilizado em prol da Agricultura do município.

“Esse certificado é muito importante para o município, não só pelo prêmio em dinheiro, mas também por comprovar que estamos no caminho certo do desenvolvimento, da sustentabilidade e do agronegócio com responsabilidade ambiental e ainda no sentido de melhorar a gestão municipal e as políticas públicas voltadas para o setor”, destacou o secretário Ortencio.