23/11/2018 07h42 - Atualizado em 23/11/2018 07h42

Santa Fé do Sul/Programa que incentiva empreendedorismo nas escolas leva Feira para a Praça

JEPP é aplicado em 106 salas de aula para um total de 2658 alunos nas Oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental

Nesta quinta-feira (22) foi realizada na Praça “Sales Filho” a Feira de Negócios Estudantis que envolveu estudantes, educadores e familiares, que juntos participaram das exposições voltadas ao desenvolvimento empreendedor, promovido pelo Projeto Jovem Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, uma parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria da Educação e Sebrae/SP.

O Secretário da Educação parabenizou todos os envolvidos e principalmente os alunos e para Carlos Rogério Garcia “A educação empreendedora incentiva os jovens alunos na busca do autoconhecimento, além do espírito de equipe.  Nosso objetivo é que, a educação atue como agente transformador dessas crianças, incentivando ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”

O Programa em Santa Fé do Sul acontece sob a coordenação da professora Luciana Belmar e aplicado em 106 salas de aula para um total de 2658 alunos nas Oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental: E. M. Profª Agnes Rondon Ribeiro, E. M. Prof. Benedicto de Lima, E. M. Profª Cirley Volpe Lopes, E. M. Profª Elizabeth M. C. Almeida, E. M. Prof. José Carlos Arantes, E. M. Profª Marina de Oliveira, E. M. Profª Rosimares Camargo Benitez, E. M. Profª Thereza Siqueira Mendes.

O Prefeito Municipal Ademir Maschio recepcionou os representantes do Sebrae, importantes parceiros deste Projeto e destacou o grande avanço dos alunos matriculados na educação municipal. “Estamos investindo nesta causa, que é o desenvolvimento empreendedor dentro da rede municipal. Nossa equipe está de parabéns pelo trabalho feito com muito para fazer e está fazendo o projeto acontecer. Percebemos a mudança de pensamento das nossas crianças, estamos criando futuros empreendedores e conseguindo e estamos testemunhando o envolvimento dos pais. Nesta Feira também observamos a presença das famílias que estão cada vez mais perto da escola e de seus filhos”, disse o prefeito que lembrou que toda a renda da Feira será revertida para os próprios alunos e suas escolas.

Ademir também ressaltou que “o projeto está sendo importante na formação dos jovens, desenvolvendo características empreendedoras neles e a partir desta disciplina nas escolas, podemos conseguir mudar a história do município, capacitando os estudantes e mostrando que não é apenas a questão empresarial, mas que as atitudes empreendedoras fazem diferença para a vida”, finalizou Maschio.

 

O Presidente da Câmara Marcelo Favaleça também foi conferir o sucesso do Programa que está sendo desenvolvido nas Escolas e a Feira demonstrou que a cidade está no caminho certo com envolvimento de alunos e dos professores que receberam capacitação para promoveram a disciplina dentro das escolas. “O papel dos educadores está sendo muito importante no projeto, eles estão conseguindo replicar os conhecimentos adquiridos na capacitação do Sebrae e transformando nossos alunos em futuros empreendedores”, parabenizou Favaleça.

Foram comercializados artesanato sustentável/decoração, aromatizador de ambiente, brinquedos ecológicos, temperos naturais, sabão ecológico e um playground (cama elástica, jump zone, centopéia), além de uma Praça De Alimentação. Durante o JEPP aconteceu a apresentação da noite do Samba e danças de alunos da Rede Municipal. No ano passado a renda da 1ª Feira foi R$20 mil.