28/02/2018 05h25 - Atualizado em 28/02/2018 05h27

Santa Rita D'Oeste / Município vai sediar curso de Turismo Rural em parceria com SENAR e Sindicato

Fábrica de Ração inicia funcionamento e atenderá 40 produtores rurais do município.

No último dia 23 de fevereiro foi realizada uma sensibilização chamando para o curso de turismo rural, que será realizado pelo SENAR e Sindicato Rural de Santa Fé do Sul em parceria com governo municipal.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, que tiveram a oportunidade de ampliar sua visão sobre potencial do meio rural em que vive e analisar seu potencial turístico.

O curso de Turismo Rural terá início em março e será composto por 10 módulos que irão ajudar o proprietário rural a identificar e implantar seu negócio, fornecendo as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do empreendimento.

Estiveram presentes o prefeito Alaor Pasian, a colaboradora de turismo Rosy Avila, o presidente do Sindicato Rural de Santa Fé Luiz Bermal, o coordenador de SENAR Emerson Assi e a palestrante e professora de turismo, Nelsi Calazans.

Fábrica de Ração

Já está em funcionamento a fábrica de ração da Associação dos Produtores Rurais de Santa Rita d´Oeste. A fábrica que conta com apoio da prefeitura, está instalada no barracão do recinto de exposições da cidade, onde foram feitas algumas modificações e melhorias para a montagem e funcionamento dos equipamentos.

O objetivo da Associação com a produção de rações é reduzir os custos, podendo oferecer aos associados ração com preço menor que os praticados no mercado, e desta forma aumentar a renda e fortalecer a agricultura familiar.

A fábrica tem capacidade de produzir 20 toneladas/dia e inicialmente produzirá duas vezes ao mês, de forma planejada, para atender os atuais 40 associados.

"A Associação está aberta para cadastrar novos associados sem custos algum para os produtores. Também para realizar as vendas planejadas dos seus produtos", comentou o Presidente da Associação Rural, Claudio Tegon.

Mais informações no escritório rural da cidade ou pelo telefone (17) 99791-9970