09/11/2021 14h01 - Atualizado em 09/11/2021 14h01

Santa Rita divulga ações do "Outubro Rosa" e "Novembro Azul" e faz arrecadação de leite para o HA

Palestras, carreatas , passeatas e campanhas estão em andamento.

O outubro rosa/novembro azul, meses de conscientização da prevenção do câncer de mama e próstata do munícipio de Santa Rita d'Oeste tem sido marcado por diversas ações (palestras, carreatas, passeatas e campanhas).

No início do mês de outubro a Secretária Municipal de Saúde, Irene Raimundo, esteve em Fernandópolis, visitando a unidade de rastreamento de câncer, a qual é parceira da Secretaria Municipal de Saúde, onde destacou a importância da agilidade das vagas para mamografia no nosso município.

Em função da pandemia por COVID 19, não foi possível reunir todas as mulheres do município para conscientização da importância do auto exame e da prevenção do câncer de mama, porém, acreditando no potencial de multiplicação do conhecimento das jovens da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Escola Estadual e CRAS, convidaram a enfermeira Regiane Viveiros para proferir uma palestra de orientação quanto a prevenção do câncer de mama na escola e posteriormente a mesma realizou um treinamento para as funcionárias do Centro de Saúde. Na ocasião, foi entregue uma singela lembrancinha para lembrar a importância do autoexame.

A Primeira Dama Rosinei Sampaio que fez um depoimento de vida sobre como venceu o câncer de mama e destacou a importância do autocuidado e do apoio ao Hospital do amor.

Nessa ocasião, a mesma lançou a campanha "Leite Solidário" que visa a arrecadação de leite para o Hospital do Amor e que continuará até o final Alunos da Escola Estadual, realizaram uma passeata pelas ruas da cidade afim de despertar nas pessoas a importância da prevenção do câncer de mama, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar.

Agradecemos toda a população que está participando da campanha de arrecadação de leite para o Hospital do Amor, ao PSF, aos pontos de arrecadação: Prefeitura Municipal, Escola Estadual e Centro de Saúde e todos os envolvidos direta ou indiretamente com essa causa e em especial aos funcionários da vigilância que estiveram arrecadando as doações. Quando surgir qualquer sinal ou sintoma procure o Centro de Saúde do município.