11/03/2020 06h55 - Atualizado em 11/03/2020 06h55

Santa-fé-sulense deve procurar Estratégia de Saúde para fazer recadastramento do SUS

O recadastramento é de fundamental importância para que ocorra o repasse de verbas da União para o o Município

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) solicita a todos os munícipes para procurem a sua Estratégia de Saúde da Família (ESF) para o cadastramento ou recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS), que é obrigatório. 

No ato do recadastramento, o munícipe precisa apresentar os originais de Documento de Identificação com foto (RG, CNH ou Passaporte), de CPF, de Certidão de Nascimento ou de Casamento, e comprovante de endereço.

O recadastramento é de fundamental importância para que ocorra o repasse de verbas da União, condição constante do Programa Previne Brasil. Instituído por meio de portaria datada de novembro de 2019, o Programa Previne Brasil estabelece novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde, portanto, solicita a colaboração da população santa-fé-sulense para que o recadastramento seja efetuado dentro do prazo previsto que é até o dia 17 de abril, o que evitará que a cidade perca o repasse de verba Federal para o SUS. 

“Para que a nossa cidade continue oferecendo todos os atendimentos na saúde, sem nenhum prejuízo à população, é fundamental que todos façam o recadastramento do SUS na sua unidade de Saúde. Sem essa atualização o munícipe perde o direito dos atendimentos no SUS”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde Rosana Vassoler. (da assessoria)