25/07/2014 10h55 - Atualizado em 25/07/2014 11h16

Saúde / Santa Casa lamenta saída de radiologista

Autoridades buscam solução para não parar atendimento

A administração da Santa Casa de Santa Fé do Sul lamentou a decisão do médico Hassan Yousef Moussa Filho de paralisar o atendimento no Centro de Diagnostico de Imagem.  Luis Antonio Papareli disse que a notificação da Vigilância Sanitária Estadual chegou no último dia 10 e que estão aguardando para hoje (25) a visita de um grupo de médicos para decidir se irão assumir a prestação serviços após o dia 15 de agosto, data que o atual radiologista irá se desligar do atendimento.

Papareli fez questão de destacar a “grande parceria que o doutor Hassan manteve com o hospital há mais de uma década, sempre prestando um atendimento de qualidade para os pacientes, principalmente os pacientes do SUS”.

A normativa do governo de São Paulo entrou em vigor em 2014, e exige na prestação deste serviço que o médico radiologista possua uma especialização do serviço, o que Hassan não possui.

A Santa Casa também está tendo dificuldades para contratar radiologistas especializados para morar em Santa Fé do Sul, devido a distância dos grandes centros.

O grande volume de atendimento, 30 mil por ano, também vai exigir a contratação de mais de um profissional. Hoje há uma grande demanda, principalmente d de pacientes do SUS.

Além do Provedor, a situação também está sendo resolvida com a participação do Prefeito Armando Rossafa e do Secretário da Saúde Carlos Rogerio Garcia.