03/10/2023 10h26 - Atualizado em 03/10/2023 10h45

Secretaria de Saúde de Santa Fé inicia mutirão de oftalmologia e neurologia

A ação tem o apoio do deputado Marcos Pereira que destinou R$ 200 mi para custear os atendimentos.

Nesta semana a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Saúde iniciou o Mutirão de oftalmologia e neurologia. O mutirão de consultas de especialidade acontece no Cemu – Centro de Especialidades Médicas do Unifunec, os atendimentos vão até o final do ano, dando continuidade em 2024.

A ação tem como objetivo diminuir a fila de espera por consultas no município, já que devido a pandemia várias consultas de especialidade ficaram sem agendamento, criando assim uma demanda significativa nos postos de saúde. Diante da grande demanda, o governo municipal buscou recursos e conseguiu através do deputado federal Marcos Pereira, R$ 200 mil para serem aplicados no atendimento de consulta de especialidade. Os agendamentos serão realizados por meio da Estratégia Saúde da Família – ESF.

O paciente que perder a consulta sem um aviso prévio, não será mais atendido durante o mutirão. “Pedimos para que aqueles pacientes que estão aguardando as consultas de oftalmologia e neurologia que forem agendados pela sua unidade de Estratégia Saúde da família não faltem a essa consulta.

Se ocorrer algum imprevisto pedimos que o paciente comunique a unidade, porque assim teremos tempo hábil de estar colocando outro paciente em seu lugar e reagendando a sua consulta”, destacou a secretária de Saúde, Rosana Vassoler.

Na manhã desta segunda-feira, 2 de outubro, o prefeito Evandro Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, a primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez, a secretária de Saúde Rosana Vassoler e a presidente da Câmara de Vereadores Paula Toppan acompanharam o primeiro atendimento realizado pelo médico oftalmologista Dr. Felipe T. Oliveira.