12/07/2024 10h55 - Atualizado em 12/07/2024 10h55

Sonia Ambar recebe Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio na categoria Pisciculturas

Grupo Ambar Amaral a única empresa da América Latina 100% verticalizada.

A Sociedade Rural Brasileira recebeu as 10 mulheres que venceram o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio, um reconhecimento que evidencia empreendedoras que atuam no Agro.

Foram indicadas, pelo público, 30 mulheres que atuam no Agro, distribuídas em 10 categorias, sendo: “Grãos”, “Pecuária”, “Granja”, “Frutas”, “Flores”, “Piscicultura”, “Hortaliças”, “Equinos”, “Óleos Medicinais” e “Apicultura”.

A votação popular, que aconteceu por meio do aplicativo Mulheres Positivas, reuniu mais de 12 mil votos. Trata-se de um movimento que valoriza a mulher no Agro.

O objetivo do Prêmio é valorizar e inspirar mulheres e dar visibilidade e aplaudir as mulheres que fazem um trabalho maravilhoso que gera transformação nas comunidades

Prêmio Mulheres Positiva – Piscicultura

Sonia Ambar Amaral –  presidente do Grupo Ambar Amaral, foi a vencedora na categoria, reconhecendo a executiva que dirige a Brazilian Fish (Grupo Ambar Amaral), a única empresa da América Latina 100% verticalizada, produzindo desde o alevino, passando pelas fazendas de tanques redes, frigorífico, fábrica de rações, biofertilizantes e até o produto final já pronto para o consumo.

“Uma honra poder receber essa premiação estar ao lado de mulheres que fazem um trabalho incrível em suas propriedades e empresas. Uma premiação muito emocionante e cheia de significados e que nos enche de orgulho. Transformar o presente e inspirar o futuro, esse é o nosso papel”, disse Sonia ao receber a honraria.

A Braziliam Fish

A Brazilian Fish está capacitada a oferecer oportunidades que vão desde a mão de obra altamente capacitada até a customização de serviços e produtos. Nos especializamos em servir bem, para servir sempre.

Integração Vertical

Detemos o controle sobre todos estágios de produção

1 - Reprodução Animal

Todo o nosso processo na cadeia vertical começa com as matrizes de tilápia que produzem os ovos que são levados ao laboratório e geram os alevinos.

2 - Piscicultura (Cultivo de Tilápia)

Nesta etapa, os alevinos são colocados em tanques escavados onde alcançam a forma juvenil ou até 90g.
Na fase de engorda, os peixes são colocados em gaiolas no Rio Paraná, chegam até 900g antes de serem transportados em caminhões tanques até o frigorífico.

3 - Fábrica de Rações

A nossa fabricação própria de ração é onde produzimos a ração inicial para os alevinos, as rações intermediárias e a ração de engorda final que é utilizada nos tanques redes do rio.
Com isso mantemos a rastreabilidade da matéria prima da ração (milho, soja e farinhas) até o produto final.

4 - Beneficiamento de Pescados

O elo da cadeia produtiva é o frigorífico, onde a matéria prima (tilápia) chega e passa por determinados processos.
Destacamos, dentre outros, a execução de cortes como: filés, postas, peitos e tilápias eviscedaras. O que nos permite comercializá-los resfriados (frescos) e congelados.

5 - Armazenamento e Distribuição

Após a produção nos voltamos para a conservação e transporte.
É importante salientar que a nossa frota própria está presente em todos os segmentos do grupo, desde a psicultura, fábrica de ração, frigorifico e distribuição.
Graças a nossa logística, conseguimos atender os clientes de acordo com as demandas e necessidades de cada um.