14/04/2016 12h15 - Atualizado em 14/04/2016 12h37

Três Fronteiras /Fundador da OAB, Antonio Flavio Rocha de Oliveira, morre aos 72 anos

46 anos de profissão,se tornou uma referência entre os profissionais e recebeu homenagem em vida da OAB/SP

Foi sepultamento na manhã desta quinta feira (14) o Advogado Antonio Flávio da Rocha Oliveira que faleceu na tarde de ontem, com 72 anos de idade. O corpo foi velado na Câmara Municipal de Três Fronteiras e o sepultamento aconteceu hoje as 09h00m.

Antonio Flávio é pai do prefeito de Três Fronteiras Flavio Renda, e foi casado com Jacira Renda com quem teve mais duas filhas, Cristiane e Fabiana.

O advogado Antonio Flavio tratava de um câncer há sete meses e as complicações da doença causaram insuficiência respiratória e veio a falecer na tarde de ontem na cidade de São José do Rio Preto.

Flavinho lembrou que seu pai concorreu para vereador no município, mas não conseguiu se eleger, mas Antonio Flávio sempre atuava nos bastidores e era sempre consultado pelo filho que está completando o seu segundo mandato de prefeito de Três Fronteiras. Flavinho lamentou a perda do pai que sempre valorizou a família, sendo um pai sempre presente.

Familiares, amigos, e companheiros de profissão foram prestar a última homenagem ao advogado de 46 anos de carreira.

Políticos, prefeitos e ex-prefeitos da região também foram prestar condolências à família do atual prefeito de Três Fronteiras, Flavinho.

Homenagem da OAB

O Presidente da OAB Subsecção de Santa Fé do José, José Jorge Pereira da Silva discursou em nome dos profissionais do direito, e elencou algumas das atuações de Antonio Flávio que foi quem lavrou a ata de fundação da OAB de Santa Fé do Sul em 1983.

José Jorge lembrou que o advogado também foi um dos pioneiros em peticionar ações contra o INSS e sem temer represálias foi um dos primeiros a defender causas trabalhistas na região.

“Seu amor e dedicação pela profissão o transformou em um dos mais combativos advogados da região, sempre defendendo com intensidade os interesses e direitos dos seus clientes”, discursou o presidente da OAB.

Em 28 de novembro de 2011, Antonio Flávio foi homenageado pela OAB/SP quando o então presidente Luiz Flávio Borges D`Urso reconheceu os relevantes serviços prestados pelo advogado no exercício da advocacia.

A cerimônia realizada na capital paulista contou com a presença do doutor Gilberto Antonio Luiz, presidente da subsecção na época. Antonio Flávio Rocha de Oliveira era secretario ajunto e foi homenageado na sessão do Conselho Seccional com uma Láurea de Reconhecimento.

O Presidente D’Urso disse que se tratava de homenagear o fundador e diretor de Santa Fé do Sul pelo inestimável trabalho realizado e pelos serviços prestados à advocacia paulista.

Ao ser homenageado, Antonio Flávio disse que recebia com orgulho a homenagem da OAB SP. Antonio Flavio formou-se em Direito em 1970, e ao receber a homenagem disse que havia vencido algumas batalhas e perdido outras, mas que se orgulhava de ser advogado e se voltasse no tempo faria tudo novamente.

“Para os colegas, ele realmente honrou com muito orgulho a classe dos advogados”, comentou a advogada Luzia Guerra com quem trabalhou desde adolescência em seu escritório. Emocionada durante o velório, Guerra disse que perdeu o seu grande incentivador e professor. “Foi por ele que iniciei minha carreira de advogada e devo muito aos seus ensinamentos”, completou Luzia Guerra.