14/10/2016 10h20 - Atualizado em 14/10/2016 10h20

Turismo Rural / J. Camar Uvas Finas em Santa Rita D' Oeste reabre para colheita de nova parreira

Maior satisfação do cliente é consumir direto do produtor

O projeto J. Camar Uvas Finas de mesa, que já está muito conhecido em nossa região, após um período fechado para maturação de uma nova parreira, está aberto novamente para os clientes colherem direto do pé, uvas doces e de grande qualidade. Os cachos grandes e a polpa crocante tem impulsionado a boa aceitação dos clientes.

Este projeto trata-se de um modêlo inovador de empreendedorismo rural e familiar, já que todo atendimento é realizado pela família de João Carlos dos Santos e Marlene Tresso, que apresentam aos clientes as etapas do cultivo da uva, desde a plantação até a colheita, onde o próprio cliente pode colher os cachos direto da videira. Os consumidores tem aprovado o projeto e a família já está planejamento uma ampliação para a safra de 2.017.

Para a abertura da nova parreira, os empreendedores aumentaram a área de estacionamento de veículos, e fez uma nova entrada de acesso, investindo no paisagismo e na plantação de árvores frutíferas.

Na nova parreira, a J. Camar oferece as qualidades de uva Brasil e Benitaka, que são uvas de origem européia, e que exigem muito cuidado no cultivo. A J. Camar está aberta aos finais de semana, sábados e domingos, no horário das 12h00m às 18h00m. A propriedade está localizada entre os KM 06 e 07 da Vicinal que liga Santa Rita d’ Oeste à Santa Albertina, próximo ao bairro de Aparecida do Bonito. O telefone para contato é (17) 99765-2158 e o Whatsapp é (17) 99658-5040. Maiores informações podem ser obtidas também na página do facebook: https://m.facebook.com/J.CamarUvasFinas/.

Dessa forma, a agricultura familiar é fortalecida com o turismo rural, o que é uma ótima oportunidade de vender o que se produz, pois nada como consumir direto do produtor.

A iniciativa da família está movimentando turismo rural na região, visitantes de várias cidades da região e também do estado sulmatogrossense estão se deslocando para a propriedade para comprar os produtos e passar um dia com toda a família na zona rural. Além de conhecer o projeto os visitantes também aproveitam o dia para conhecer as reiquezas naturais da região.