18/03/2021 06h18 - Atualizado em 18/03/2021 06h18

Unifunec busca parceria para estágio do curso de Medicina no Hospital de Ilha Solteira

O Hospital Regional de Ilha Solteira é uma unidade de saúde geral de média e baixa complexidade, com 124 leitos.

Ontem (terça-feira, 16) o presidente do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Fernando Benitez, e o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, acompanhados pela representante do deputado Estadual Itamar Borges (MDB), Mara Amaral, estiveram na Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, em Jaci, reunidos com o presidente do local, padre Nélio Joel Angeli Belotti - Frei Francisco e com o administrador geral, Nilson Alberto de Angelo, para alinharem parceria entre as instituições.

Concretizando esta parceria, a partir de agosto, acadêmicos do curso de Medicina poderão realizar estágios no Hospital Regional de Ilha Solteira, gerido pela Fraternidade. Benitez destacou que “foi uma visita promissora e avançamos um importante passo rumo à finalização deste acordo. Nossos alunos terão mais um local para realizarem as práticas de estágio, fundamentais para a formação acadêmica. Agradeço ao Frei Francisco e a toda sua equipe pela acolhida e cooperação com o Unifunec”.

O Hospital Regional de Ilha Solteira é uma unidade de saúde geral de média e baixa complexidade, com 124 leitos. É referência para 12 municípios da região e oferece serviços de pronto socorro, atendimento ambulatorial em diversas especialidades, cirurgias, partos e exames. Disponibiliza também procedimentos de hemodiálise e da câmara hiperbárica – instrumento utilizado para auxiliar e acelerar o processo de cicatrização de ferimentos e queimaduras.

Guilherme ressaltou a importância do acordo. “O Hospital Regional de Ilha Solteira oferece uma estrutura ampla, serviços e especialidades diferentes dos que temos atualmente em Santa Fé do Sul. Inserir nossos alunos nesse ambiente, proporcionar o contato com pacientes que apresentam necessidades diversas, é pedagogicamente enriquecedor e indispensável para a formação completa desses alunos”. (da assessoria)