02/01/2020 16h54 - Atualizado em 02/01/2020 16h59

William participou de Campanha Natal Solidário do Instituto Juba Lima e falou de sua viagem à Angola

Arrecadação de brinquedos fez a alegria de cerca de 400 crianças no Natal em Santa Fé do Sul.

O institudo Juba Lima de Santa Fé do Sul, realizou mais uma edição do "Natal Solidário", uma Campanha que arrecadou brinquedos que atingiram cerca de 400 crianças carentes da cidade.

Há alguns anos o evento acontece sempre com a colaboração voluntária de amigos do Juba Lima que doam brinquedos novos e usados para a distribuição.

No encerramento da campanha virou tradição a realização de uma partida de futebol que tem a participação de jogadores profissionais, como de Luizão e do Jogador William do Palmeiras que prestigiou a ação no Natal de 2019, em partida realizada no mini-campo da Fabrica Flash Cover".

William concedeu entrevista ao site informamais para destacar a ação do Instituto Juba Lima, e comentou sobre suas férias, em angolo, onde foi conhecer de perto o trabalho social às crianças daquele país, desenvolvido pela ONG Baluarte, da qual ele é padrinho desde a sua fundação. William também falou das suas expectativas no Palmeiras 2020.

Para William a ação do Instituto Juba Lima "é de grande importância, pois está ajudando o próximo e sabemos que essas ações agrada o coração de Deus. Tantas crianças que necessitam e que não tem condições de ganhar um brinquedo para se alegrar em uma data como o Natal, e esses amigos fizeram a diferença na vida delas, então quero parabenizar o Juba Lima e os amigos que se dispuseram a ajudar o próximo e estamos aqui para participar desta partida de futebol que pra mim é sempre especial estar com essa galera toda reunida pra fazer o bem".

Missão Baluarte
O jogador do Palmeiras, Willian Siqueira, e sua esposa Loisy Coelho, junto com Raphael Veiga, também jogador do time, visitaram a base da ONG Baluarte em Angola. De férias eles reservaram 12 dias para conhecer melhor o projeto.

William e Loisy, em específico, são parceiros da Baluarte desde 2017. Amigos de Marcos Freire, presidente da ONG, e de Jonnes Queiroz, integrante da liderança do projeto, eles são considerados padrinhos da Baluarte. Antes mesmo do projeto ser concretizado, o casal acreditou na visão e contribuiu para a sua fundação.

Em Santa Fé do Sul, no dia 23 de dezembro, o site Informamais entrevistou o jogador William que falou da viagem.

"Foi uma experiencia incrivel, o pouco que agente pode estar colaborando, podemos alcançar muita gente e o mundo precisa de pessoas assim, eu nunca tinha vivenciado nada igual, e realmente presenciei que aquele povo vive, infelizmente em estado de miséria, e a ONG Baluarte, têm esse objetivo de mostrar uma mudança de mentalidade, e levar a mensagem de esperança, e há dois anos a atende cerca de 250 crianças, levando o alimento físico e o espitirual a essas comunidades".


"Pude conhecer o testemunho de crianças que aos 10 anos não sabiam escrever nem ler e a ONG já está promovendo uma mudança dando esperança à essas crianças que agora podem pensar em ser alguém na vida, de se tornar um professor, um enfermeiro ou enfermeira, um advogado um médico e também um jogador de futebol, e por algum motivo elas haviam perdido essa esperança e a Baluarte através das mensagens cristãs, está ajudando muitas famílias naquele país".


Foi um aprendizado que tive, observei que mesmo diante de tantas dificuldades, eles estão sempre sorrindo e com o pouco que conseguem eles são gratos a Deus.

Futebol 2020
"A expectativa para este ano é sempre as melhores, sabemos que 2019 não foi da forma que a gente queria, o Palmeiras sempre entra em campeonatos pensando em títulos, mas devemos reconhecer o mérito do Flamengo que teve um ano incrivel, foi regular, e espero que em 2020, iremos nos preparar melhor para conquistar grandes coisas neste ano. Feliz ano novo!"